top of page
  • laedpucrio

Sugestão de leitura!


O livro Avaliação e ensino: uma interlocução necessária, organizado por Gladys Rocha (UFMG), Raquel Martins (UFLA) e Marciano Ribeiro (UFLA) foi publicado pela Editora Appris.


Com seis capítulos, o livro traz estudos que abordam o tema da avaliação educacional em larga escala, dentre eles, o capítulo 3, intitulado Modelo de valor agregado para medir eficácia das escolas Geres, escrito por Tufi Soares (UFJF), Alicia Bonamino (PUC-Rio), Nigel Brooke (UFMG) e Neimar Fernandes (UFJF) e o capítulo 6, intitulado Desempenho dos alunos no ciclo de alfabetização: o modelo nulo de regressão multinível, de autoria de Naira Muylaert (PUC-Rio) e de Wellington Silva (Fundação CAEd).


Considerando que a avaliação em larga escala é tema discutido nas diversas áreas do conhecimento em especial na Educação, sobretudo nas últimas décadas, após a criação e implementação do Sistema de Avaliação da Educação Básica – o SAEB, o livro traz contribuições importantes e necessárias para se pensar não somente a adoção de políticas públicas educacionais que visem o aprendizado, como também para a compreensão da qualidade e da equidade do aprendizado das crianças e jovens.


Leitura importante e necessária. O livro pode ser adquirido pelo site da editora ou em outras lojas virtuais, como Submarino, Shoptime, Magazine Luiza etc.


Postagem de Naira Muylaert



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page