top of page

"Entendendo as relações entre desigualdade e discriminação na educação: um desafio internacional atual" (Tradução de dossiê publicado na Revue Education Comparée)

  • laedpucrio
  • 20 de mai.
  • 1 min de leitura

Em 2024, foi publicado, pela Revue Éducation Comparée (v. 28/2024), em francês, o dossiê “Les politiques éducatives au défi de la lutte contre les inégalités et les discriminations scolaires: un enjeu international aujourd’hui”, organizado por Choukri Ben Ayed (Université de Limoges), Alicia Bonamino (LAEd/PUC-Rio) e Cynthia Paes de Carvalho (GESQ/PUC-Rio). Agora, com alegria, destacamos o lançamento da publicação traduzida para o português pela revista acadêmica de nosso PPGE, a Revista Educação Online – EOL. A seção temática recebe o título de “Entendendo as relações entre desigualdade e discriminação na educação: um desafio internacional atual” e apresenta 11 artigos.


Capa do artigo de apresentação da seção temática
Capa do artigo de apresentação da seção temática

A publicação propõe uma análise comparativa de políticas educacionais voltadas à superação de desigualdades e discriminações em quatro países: Brasil, França, Chile e Argentina. Essa iniciativa faz parte das ações da Linha 2 do Programa Institucional de Internacionalização CAPES-PRINT/PUC-Rio, intitulada “Desigualdades, práticas e instituições: desafios para as políticas públicas no campo da educação” e desenvolvida entre 2019 e 2023.


A tradução em português amplia o alcance das leituras e fortalece o intercâmbio internacional em torno de temas cruciais para a agenda educacional contemporânea.


A seção está disponível gratuitamente no site da Revista Educação Online. Clique aqui.



Boa leitura!




Texto e publicação da notícia: Maria Eduarda Cunha

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


logo cnpq.png
capes logo-original-fundo-escuro.png
faperj logo_branco (1).png
Logo-reippe-branca.png
puc_logo pequena.png

© 2020 por LAED - Laboratório de Avaliação da Educação. Todos os direitos reservados

CONTADOR DE ACESSOS

bottom of page