top of page
  • laedpucrio

Evento da REIPPE

Nos dias 16 e 17 de setembro de 2022, aconteceu a XII Reunião Anual da REIPPE (Rede de Estudos de Implementação de Políticas Públicas Educacionais). O evento, intitulado “Diálogos sobre implementação de políticas públicas educacionais”, reuniu no Espaço Leandro Konder da PUC-Rio membros da Reippe de diversas instituições: UFOP, UFRN, UFRJ, UNIRIO, PUC-Rio, PUC-Campinas, Unicid, FCC-SP, MPRJ-CAO Educação, pesquisadores de diferentes grupos de pesquisa que mobilizam referenciais teórico-metodológicos do campo da ciência política em seus estudos das políticas educacionais.


O Laboratório de Avaliação da Educação (LAEd) também esteve presente e nossa coordenadora, Profa. Dra. Alicia Bonamino, fez a mediação da mesa sobre “Etnografia de uma pesquisa intersetorial: educação, saúde e assistência social” e teceu comentários sobre a pesquisa desenvolvida pela doutoranda Leane Martins (UFRJ) sob a orientação do Prof. Dr. Rodrigo Rosistolato e da Profa. Dra. Ana Prado.


Na parte da tarde, na roda de conversa sobre “Pesquisas desenvolvidas por estudantes da Pós-graduação”, Maria Elizabete Neves Ramos, Doutora em Educação pela PUC-Rio e também membro do Laed, apresentou sua pesquisa intitulada “O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) no Rio de Janeiro: implementação e (re)formulação da política”, juntamente com outros colegas. O evento trouxe muitas discussões instigantes e a alegria do encontro presencial depois de um longo período de atividades online garantiu um ambiente de muito entrosamento.




Postagem de Maria Elizabete

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page