Nos dias 30 e 31 de agosto de 2024, a Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Públicas Educacionais (REIPPE) realizou sua XIV Reunião Anual, que contou com a participação de vários integrantes do Laboratório de Avaliação da Educação (LAEd/PUC-Rio). Realizado na Fundação Carlos Chagas, em São Paulo, o evento reuniu participantes de diversas instituições e localidades do país, entre pesquisadores, gestores públicos e profissionais de setores ligados à educação.
A pesquisa sobre “Os arranjos institucionais de implementação do programa nacional de escolas cívico-militares (PECIM)”, desenvolvida pelo doutorando Johnny Chaves de Oliveira (PUC-Rio), sob orientação da Prof.ª. Dr.ª. Naira Muylaert (LAEd/PUC-Rio), foi um dos trabalhos selecionados para compor as apresentações de pesquisas em andamento.
Durante a XIV Reunião Anual da REIPPE, também foi lançado o dossiê “Metodologias de pesquisa para estudos de implementação de políticas educacionais” organizado pelos professores Cynthia Paes Leme (PUC-Rio), Rodrigo Rosistolato (UFRJ) e Maria do Carmo M. T. Cruz (UNICID). O dossiê traz o artigo intitulado Entrevistas em pesquisas qualitativas sobre implementação de políticas educacionais, de autoria de Maria Elizabete Neves Ramos (LAEd/PUC-Rio) em coautoria com Mirna Juliana Santos Fonseca, ambas bolsistas FAPERJ PDR Nota10-PPGE/PUC-Rio. O dossiê também traz um artigo de autoria de Alicia Bonamino (LAEd/PUC-Rio) em co-autoria com Vanda Ribeiro (REIPPE) e Alexsandro Santos (INEP), e conta também com os artigos de Marina Meira e Paulo de Carvalho, ambos egressos do PPGE/PUC-Rio.
Acesse o dossiê completo em:
Texto de Maria Elizabete
Publicação de Maria Eduarda Cunha
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