top of page
  • laedpucrio

Defesa de Dissertação de Mestrado: Maria Eduarda da Cunha Silva

No dia 11 de abril de 2024, a banca examinadora composta pelas professoras Gabriela Lotta (FGV) e Alicia Bonamino (LAEd/PUC-Rio) se reuniu para avaliar a Dissertação de Mestrado da "laediana" Maria Eduarda da Cunha Silva, que foi orientada pela professora Naira Muylaert (LAEd/PUC-Rio) e coorientada pela professora Juliana Cristina Araujo do Nascimento Cock (UFES). O trabalho é intitulado como Práticas e interações nos processos de implementação do PIBID: atores não previstos na formulação da política.


Na segunda foto, aparecem, da esquerda para a direita, Alicia, Juliana (online), Maria Eduarda e Naira.

No momento da foto, a prof. Gabriela já havia deslogado da sala online.


Nele, a partir de uma abordagem de análise bottom-up, discute-se a implementação do PIBID no COLUNI-UFF, focalizando as práticas e as interações dos agentes implementadores da política e os seus beneficiários. A banca destacou a relevância e a pertinência do tema, e a importância dos achados da pesquisa para o debate teórico sobre a atuação dos agentes implementadores no âmbito do PIBID, bem como os benefícios compartilhados entre os vários atores envolvidos na implementação da política, incluindo os alunos da Educação Básica - atores não previstos nos documentos normativos do Programa.


A dissertação estará disponível em breve na biblioteca digital da PUC-Rio e no site da Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Públicas Educacionais (REIPPE).


O grupo do LAEd esteve por lá! Na foto, da esquerda para a direita, Naira, Alicia, Willer, Miguel, Maria Eduarda, Nívia e Johnny.


Texto de Naira Muylaert

Publicação de Maria Eduarda Cunha


7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page