top of page
laedpucrio

Defesa de Dissertação de Mestrado: Maria Eduarda da Cunha Silva

No dia 11 de abril de 2024, a banca examinadora composta pelas professoras Gabriela Lotta (FGV) e Alicia Bonamino (LAEd/PUC-Rio) se reuniu para avaliar a Dissertação de Mestrado da "laediana" Maria Eduarda da Cunha Silva, que foi orientada pela professora Naira Muylaert (LAEd/PUC-Rio) e coorientada pela professora Juliana Cristina Araujo do Nascimento Cock (UFES). O trabalho é intitulado como Práticas e interações nos processos de implementação do PIBID: atores não previstos na formulação da política.


Na segunda foto, aparecem, da esquerda para a direita, Alicia, Juliana (online), Maria Eduarda e Naira.

No momento da foto, a prof. Gabriela já havia deslogado da sala online.


Nele, a partir de uma abordagem de análise bottom-up, discute-se a implementação do PIBID no COLUNI-UFF, focalizando as práticas e as interações dos agentes implementadores da política e os seus beneficiários. A banca destacou a relevância e a pertinência do tema, e a importância dos achados da pesquisa para o debate teórico sobre a atuação dos agentes implementadores no âmbito do PIBID, bem como os benefícios compartilhados entre os vários atores envolvidos na implementação da política, incluindo os alunos da Educação Básica - atores não previstos nos documentos normativos do Programa.


A dissertação estará disponível em breve na biblioteca digital da PUC-Rio e no site da Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Públicas Educacionais (REIPPE).




Texto de Naira Muylaert

Publicação de Maria Eduarda Cunha


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentarze


bottom of page